A Rádio

Em 10 de maio de 1981 nascia a Tribuna FM, levando música e alto astral para todo o litoral, de Peruíbe a São Sebastião. Em pouco tempo, a nova emissora conquistou o coração do público com seus comunicadores jovens, repertório popular e jornalismo de um jeito eclético e alegre.

Desde sua estreia, a torre de transmissão está localizada em um dos pontos mais altos da cidade, o Monte Serrat. Nesses quase 40 anos de história, foram muitos os programas, os slogans, os locutores, as tendências musicais. Mudou de nome. Passou então a ser Tri FM. Mas sua essência não mudou: levar alegria, informação de qualidade e música popular para os ouvintes de toda a região.

Grandes nomes do rádio da região já fizeram parte da história da Tri FM. Alguns programas ficaram décadas no ar, marcaram a vida de milhares de ouvintes e, claro, da Tri FM, como o Amor a Dois, Expresso da Meia Noite e Paquera na Tri.

Hoje, os ouvintes literalmente fazem a festa com o Samba Tri, Tarde da Tri, Coração Sertanejo, Super 6 e Seleção Brasil. Para se informar, o Conta Mais e o Conexão Tri já eram marcas registradas. Agora também com muito mais informação no ar, no Tri Notícias, com boletins direto das ruas da Baixada Santista com a repórter da Tri, além de novidades do futebol com Eduardo Silva e todas as notícias do G1, o portal de notícias da Globo, com Alê Lopes.

Sucesso é uma constante. Prova disso é o Estúdio Tri, que, desde 2007, recebe artistas de renome nacional e internacional numa espécie de ‘show particular’ para os ouvintes, que não perdem uma promoção.

A Tri FM é mais uma prova do compromisso do Grupo Tribuna com a Região. Divertir, prestar serviço e informar. Esses são os objetivos da Tri. Quem procura companhia, alegria, informação e uma playlist só de sucessos sabe que pode encontrar no dial 105,5.

Atualmente, reúne os principais comunicadores com a característica de entretenimento e informação com credibilidade para os ouvintes. Para isso, conta com repórteres da TV Tribuna (afiliada da Rede Globo) em boletins diários durante a programação com notícias regionais, do Brasil e do mundo.

Com shows dos principais artistas brasileiros, prêmios e promoções, a emissora se destaca não só no litoral. No carro, no trabalho, em casa, no app, no site e em qualquer lugar do mundo, a Tri leva o que há de melhor para o ouvinte.

Inovação é a palavra que move a equipe da Tri, que sempre aposta em novos programas, tocando todos os sucessos que ‘bombam’ no momento, tanto na rádio quanto nas plataformas digitais.

A Tri conta com milhares de fãs reais nas redes sociais e tem alta taxa de envolvimento nas publicações, chegando a um número quatro vezes maior do que a concorrência. Os ouvintes dão um show de engajamento, curtindo, comentando e compartilhando o conteúdo da Tri FM.

Através de aplicativos de mensagem, os fãs podem pedir o sucesso favorito, participar de promoções e falar com os locutores.

A Tri está em 1º lugar em audiência*, das 6h às 19h, todos os dias (público AB – 18 a 59 anos, ambos os sexos). As visualizações nas redes sociais chegam a 600 mil impressões mensais.

*Fonte: Kantar IBOPE Media | Pesquisa Especial Audiência Rádio | Baixada Santista | 19 a 26 de MAR 2018 | Easy Media 4 | IA% | Ambos AB 18 A 59 anos |  6-19 | Todos os dias

Compartilhe

 

Galeria Tri

Vídeos

Clique aqui e peça sua música
 

Qual brinde da Tri você mais gosta?

Ver Resultado