Notícias

Elite africana domina os 10KM TRIFM-Unilus

31ª edição dos 10KM Tribuna FM-Unilus reúne mais de 20 mil participantes

 

foto

Prova levou alegria e cor pelas ruas de Santos

A 31ª edição dos 10KM Tribuna FM-Unilus foi, mais uma vez, palco para a festa de atletas da África. No masculino, o queniano Paul Kitkorir manteve a hegemonia e chegou à frente com o tempo de 28min55s. Essa foi a quinta vitória consecutiva de um corredor da Quênia na tradicional prova de pedestrianismo pelas ruas santistas.

Willian Kibor (Quênia) ficou em segundo lugar, com o tempo de 29min09s. O melhor brasileiro foi Gladson Barboza, que obteve a quarta colação. Já David Benedito de Macedo chegou na nona posição, com o tempo 30min12s, e garantiu o melhor resultado de um corredor da região na prova.

No feminino, a corredora da Tanzânia, Failuna Abdi Matanga, cruzou a linha de chegada com o tempo de 32m48s. A segunda colocação ficou com Esther Kakuri (Quênia), que fez a prova em 32m53s. Joziane da Silva Cardoso (33min20s) assegurou a quarta colocada, sendo, assim, a primeira brasileira a finalizar o percurso. Já a santista Sirlene Souza de Pinho (37min21s) garantiu a 15ª posição e foi a melhor corredora da região.

Na disputa entre os cadeirantes, Fah Fonseca sagrou-se campeã e Vanessa Cristina em segundo. Entre os homens, Wellington Adriano de Souza Júnior foi o mais veloz, seguido por Antônio de Oliveira Rodrigues. Já o bicampeão Heitor Mariano foi terceiro colocado.

A prova teve cerca de 20,2 mil corredores inscritos. O resultado da competição está no caderno especial dos 10Km Tribuna FM-Unilus, na edição de hoje (16 de maio) do Jornal A Tribuna. Os resultados completos estarão à disposição no site www.triesportes.com.br.
 

Leia Também

Compartilhe

 

Galeria Tri

Vídeos

Clique aqui e peça sua música
 

Você acredita em horóscopo?

Ver Resultado