Notícias

Bancos de sangue convocam doadores da região

Alta da população flutuante durante a temporada pode deixar os estoques baixos

 

foto

Com a alta da população flutuante e baixa nos estoques, Bancos de Sangue de Santos convocam os voluntários da região. As unidades precisam de todos os tipos sanguíneos.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O processo dura em média 40 minutos. O material coletado passa por rigorosos exames para identificar doenças infectocontagiosas, como hepatites, HIV e Chagas, garantindo segurança ao receptor. Os doadores podem consultar os resultados.

Os interessados devem pesar mais de 50 quilos não possuir nenhuma doença infectocontagiosa, estar em boas condições de saúde. E ter entre 16 e 69 anos, não fumar duas horas antes ou ingerir bebida alcoólica por 24h antes da doação. É preciso levar um documento de identificação com foto. Santos conta com cinco postos de doação.


Bancos de Sangue em Santos:

Santa Casa de Misericórdia: Avenida.  Cláudio Luiz da Costa, 50, Jabaquara. Atendimento: segunda a sexta-feira, 7h às 17h; sábado, 7h às 11h.

Hemonúcleo de Santos - Hospital Guilherme Álvaro: Rua Osvaldo Cruz, 197, Boqueirão. Atendimento: segunda a sexta-feira, 7h às 17h.

Hospital Beneficência Portuguesa: Avenida Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro. Atendimento: segunda a sexta-feira, 7h às 12h.

Hospital Ana Costa: Rua Amazonas, 143, Campo Grande. Atendimento: segunda a sexta-feira, 8h às 14h.

Hospital Casa de Saúde: Rua Armando Sales de Oliveira, 138, Boqueirão. Atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 14h; sábado, 7h às 11h.
 

Leia Também

Compartilhe

 

Galeria Tri

Vídeos

Clique aqui e peça sua música
 

Onde você mais gosta de ouvir a Tri?

Ver Resultado